CBV lamenta o falecimento do massoterapeuta Luizão

nota de pesar

20 de fevereiro de 2020

Luizão foi homenageado pelos 25 anos da Superliga, recebendo placa do Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato DAvila

(Divulgação/CBV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20.02.2020

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamenta o falecimento do massoterapeuta da equipe Vôlei Renata (SP), com diversos anos de serviços prestados à seleção brasileira, Luiz Carlos Souza, o Luizão, que nos deixou nesta quinta-feira (20.02), em Taboão da Serra (SP). Luizão trabalhou no voleibol por 35 anos e tornou-se uma das figuras mais queridas da modalidade.

Antes das partidas pela sétima rodada da Superliga Banco do Brasil masculina, nesta quinta-feira, serão respeitados nos jogos um minuto de silêncio em homenagem a Luizão. Admirado por atletas e profissionais, o baiano colaborou na formação de inúmeros jogadores que passaram pelas suas mãos e se consagraram no esporte.

O massagista trabalhou na extinta equipe do Banespa durante 30 anos. Tem no currículo nada menos que cinco Olimpíadas – Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, além de cinco jogos Pan-Americanos e diversos mundiais em várias categorias. A CBV se solidariza com a esposa Maria Helena Calmon Souza, familiares e amigos do inesquecível Luizão.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro