pATROCINADOR OFICIAL

Três jogos completam a última rodada classificatória neste sábado

Reta final

6 de março de 2020

Líder, Brasília Vôlei faz duelo de invictos contra o Itajaí Vôlei

(Rodrigo Avila/Brasília Vôlei)

O fim de semana reserva grandes emoções na Superliga B feminina 2020. Neste sábado (07.03) acontecem os três duelos que fecham a última rodada da fase classificatória da competição. Em destaque está a partida entre os dois únicos invictos: Brasília Vôlei (DF) e Itajaí Vôlei (SC). O duelo acontece em Brasília (DF), no ginásio do Sesi Taguatinga, às 19h30.

Líder do campeonato, o Brasília Vôlei perdeu apenas dois sets em seis jogos disputados até aqui. Em casa, o time da Capital Federal terá a missão de garantir a primeira posição e, com isso, a vantagem de mandar as partidas decisivas nas fases seguintes. A ponteira Silvana, capitã do Brasília Vôlei, chama a atenção para o nível parecido entres os dois lados e a importância da vitória no desenrolar do campeonato.

“Esse jogo tem dupla importância, pois quem vencer fica em primeiro lugar, o que permitirá um cruzamento melhor nas quartas de final. Além disso, garante o mando de jogo em uma possível final. São duas equipes com jogadoras experientes, com bagagem de várias Superligas e até uma campeã olímpica. Acredito que o jogo será decidido na vontade e na entrega de cada uma”, disse Silvana.

O time de Itajaí chega para a disputa da última rodada com a mesma pontuação que a equipe anfitriã. A ponteira Sassá, capitã de Itajaí, é uma das mais experientes do elenco e será uma das referências em quadra para as jovens companheiras. Para a campeã olímpica, o duelo será bem parelho e definido nos detalhes.

“Este é um dos jogos mais esperados da competição, que terá duas equipes bem parelhas, que jogam parecidas. O detalhe fará toda a diferença, quem errar menos pode se sobressair. Vamos corrigir alguns erros para nos apresentarmos bem. O que posso passar de experiência para as meninas é ter paciência o tempo todo, mantes a concentração, para diminuir o número de erros. Manter o foco é importante para voltarmos de Brasília com a vitória e o primeiro lugar na tabela”, contou Sassá.

Ainda no sábado mais duas partidas movimentas a sétima rodada. Em Blumenau (SC), no Galegão, o Bluvôlei/Furb/SME (SC) recebe o Bradesco Esportes (SP), às 19h. O time catarinense está em quarto, enquanto a equipe paulista é o terceiro. Outro duelo será entre o São José dos Pinhais (PR) e o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), às 18h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

Na abertura da rodada, Sport (PE) e Feac/AFV Franca (SP) jogam nesta sexta-feira (06.03), às 20h, no Milton Bivar, em Recife (PE).

SUPERLIGA B FEMININA 2020

Sétima rodada

06.03 (SEXTA-FEIRA) Sport (PE) x Feac/AFV Franca (SP), às 20h, no Milton Bivar, em Recife (PE)

07.03 (SÁBADO) Bluvôlei/Furb/SME (SC) x Bradesco Esportes (SP), às 19h, no Galegão, em Blumenau (SC)

07.03 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), às 18h, no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

07.03 (SÁBADO) Brasília Vôlei (DF) x Itajaí Vôlei (SC), às 19h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

O Banco do Brasil e o patrocinador oficial do voleibol brasileiro