Evandro e Bruno Schmidt vão disputar o bronze na etapa de Doha

pelo pódio

12 de março de 2020

Evandro em ação durante a etapa de Doha

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 12.03.2020

A dupla Evandro e Bruno Schmidt irá disputar a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Doha (Qatar), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. Os brasileiros conseguiram uma vitória sobre dupla norte-americana pelas quartas de final nesta quinta-feira (12.03), mas acabaram superados no segundo jogo do dia, pela semifinal, contra time do México.

O duelo valendo a medalha de bronze será nesta sexta-feira, às 11h45 (de Brasília), contra os italianos Nicolai e Lupo, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Internacional de Voleibol (Fivb). A final da etapa, entre os mexicanos Gaxiola/Rubio e os poloneses Fijalek/Bryl, acontece às 13h (de Brasília), também com transmissão.

Na primeira partida do dia, pelas quartas de final, Evandro e Bruno Schmidt tiveram atuação impecável ao vencerem os norte-americanos Dalhausser, campeão olímpico em 2008, e seu parceiro Nick Lucena. A dupla brasileira conquistou vitória por 2 sets a 0 (21/10, 21/12), em 31 minutos, com várias sequências de aces de Evandro.

Horas depois, pela semifinal, os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio acabaram levando a melhor e superaram Evandro e Bruno por 2 sets a 0 (22/20, 22/20), em 39 minutos. Foi o primeiro confronto entre os dois times no cenário internacional.

A dupla brasileira representará o Brasil em Tóquio, assim como Alison e Álvaro Filho (ES/PB), que não disputam o torneio no Qatar. A fase de grupos em Doha conta com 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si.

Os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final (Round 2), enquanto segundos e terceiros disputam uma rodada extra, a repescagem (Round 1), e a partir desta fase, os jogos seguem no formato de eliminatória direta, com oitavas, quartas, semifinais e finais.

A decisão será na próxima sexta-feira (13.03). As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://worldtour.2020.fivb.com/en/mdoh2020/men/photos/maindraw

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2020.fivb.com/en/857/schedule

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro