Dois nomes conhecidos e queridos do voleibol brasileiro estão de volta ao país e entusiasmados com a chance de jogarem novamente a Superliga Banco do Brasil. A ponteira Mari Paraíba e o levantador Bruninho voltaram ao Brasil para defender, respectivamente, Dentil/Praia Clube (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP). Felizes por estarem em casa, os dois têm em comum a luta por títulos e o desejo de desenvolvimento da modalidade.
A ponteira Mari Paraíba retornou ao Brasil depois de uma temporada no Monza, da Itália. A atacante escolheu o Dentil/Praia Clube com o objetivo de brigar por títulos, além da confiança no programa do time mineiro.
“Estou muito feliz de estar de volta ao Brasil e ainda fazer parte de uma grande equipe como o Dentil/Praia Clube. Vou estar ao lado de grandes atletas e de um técnico que admiro muito, o Paulo Coco. Tenho grande expectativa para essa temporada e creio que vamos trabalhar duro para conquistar nossos objetivos. Espero que seja uma temporada de ótimos frutos. Empenho, dedicação e comprometimento não irão faltar para essa equipe”, disse Mari Paraíba.
O campeão olímpico Bruninho voltou ao Brasil depois de temporadas de muito sucesso no voleibol italiano. Além da saudade da família, o levantador relatou vontade de ajudar no desenvolvimento do voleibol brasileiro, ainda mais nesse momento difícil devido à pandemia da COVID-19.
“Essa volta gradual tem sido muito positiva. Voltamos aos poucos depois de quase cinco meses sem a nossa rotina normal de treinamentos. Encontrei em Taubaté uma estrutura muito boa que não deixa a desejar para nenhum time do mundo. Estou muito feliz, motivado e encontrei um grupo muito homogêneo que vai brigar por todos os objetivos da temporada”, afirmou Bruninho.
A temporada 2020/2021 da Superliga Banco do Brasil está prevista para começar em novembro, com data a ser divulgada em breve. No feminino, além do Dentil/Praia Clube, participarão da competição Sesi Vôlei Bauru (SP), Curitiba Vôlei (PR), Fluminense (RJ), Itambé/Minas (MG), Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), Pinheiros (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Sesc RJ Flamengo (RJ), São Paulo/Barueri (SP), São Caetano (SP), São José dos Pinhais (PR) e Brasília Vôlei (DF).
No masculino, além do EMS Taubaté Funvic (SP) farão parte da competição Apan/Eleva/Blumenau (SC), Minas Tênis Clube (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), Montes Claros América Vôlei (MG), Caramuru Vôlei (PR), Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), Pacaembu Ribeirão (SP), Vôlei Renata (SP) e Vedacit Vôlei Guarulhos (SP).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro