A Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021 já começou, contou com três partidas nesta primeira rodada do turno, e segue nesta terça-feira (03.11) com outras duas. Entre eles, o estreante na elite, Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) recebe o EMS Taubaté Funvic (SP), campeão do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e da Sueprcopa já nesta temporada. O duelo será às 21h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.
As equipes vivem momentos distintos e, por isso, a partida promete ser bastante interessante. O time mineiro estreia na elite do vôlei brasileiro, tem um grupo jovem e tem o comando de também um jovem treinador, Manoel Honorato. A equipe paulista conta com estrelas de seleção brasileira, já venceu dois campeonatos nesta temporada e é dirigido pelo super experiente Javier Weber.
Para o jogo de amanhã, no entanto, a expectativa é alta dos dois lados. O líbero do Azulim/Gabarito/Uberlândia, Douglas Pureza, um dos mais experientes do grupo depois de xx temporadas com o Sesi-SP, acredita que seu time pode fazer bonito diante de um dos favoritos ao título da Superliga Banco do Brasil.
“A expectativa para nossa estreia na Superliga Banco do Brasil é a melhor possível. Sabemos que vamos enfrentar um time muito forte, que conta com jogadores muito experientes e campeões olímpicos. Claro que tem um pouco ansiedade e nervosismo de estreia, mas estamos muito animados, confiantes, empenhados e treinando bastante pra apresentar o nosso melhor amanhã, e durante toda a temporada”, afirmou Pureza.
Do lado do EMS Taubaté Funvic, o líbero Thales, jogador de seleção brasileira, chama atenção para a necessidade de cuidados por parte da sua equipe. Segundo Thales, é preciso foco para que o grupo mantenha o bom momento após os títulos do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e da Supercopa.
“Começamos a temporada com boas vitórias e já com dois importantes títulos que deixaram a nossa equipe muito feliz. Comemoramos cada resultado, mas agora passou e temos que focar ainda mais. A Superliga é uma competição longa e difícil. Temos grandes adversários e a estreia é sempre um jogo mais complicado. Estamos atentos ao time de Uberlândia para irmos em busca de mais um resultado positivo lá na casa deles”, disse o líbero Thales.
Rodada dupla na TV
A terça-feira será de rodada dupla na tela do SporTV 2. Um pouco antes, a partir das 19h, será o confronto entre Montes Claros América Vôlei (MG) e Vôlei Renata (SP), que se enfrentarão no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
Campeão paulista nesta temporada, o Vôlei Renata chega com bom retrospecto: em 10 jogos, ooito vitórias. A expectativa é manter o embalo para a disputa do torneio nacional.
“Vejo nosso time bastante unido e preparado para a Superliga Banco do Brasil, ainda mais por todo bom desempenho que tivemos no Campeonato Paulista. Agora vai começar uma nova competição e estamos prontos para dar nosso melhor cada vez que pisarmos na quadra, sempre buscando as primeiras posições”, disse o central Barreto.
A primeira rodada do turno da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 começou com a vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0. E a rodada ainda contou com o resultado positivo do Sesi-SP sobre o Caramuru Vôlei (PR) por 3 a 1.
SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21
PRIMEIRA RODADA DO TURNO
31.10 (SÁBADO) – Pacaembu Ribeirão (SP) 0 x 3 Minas Tênis Clube (MG), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) (16/25, 21/25 e 15/25)
31.10 (SÁBADO) – Sesi-SP 3 x 1 Caramuru Vôlei (PR), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/16, 25/21, 21/25 e 25/21)
01.11 (DOMINGO) – Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) 0 x 3 Sada Cruzeiro Vôlei (MG), na Ponte Grande, em Guarulhos (SP), às 21h30 (19/25, 21/25 e 19/25)
03.11 (TERÇA-FEIRA) – Montes Claros América Vôlei (MG) x Vôlei Renata (SP), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h – SporTV 2
03.11 (TERÇA-FEIRA) – Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 21h30 – SporTV 2
18.11 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x APAN/ELEVA/Blumenau (SC), no Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), às 17h – Canal Vôlei Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro