pATROCINADOR OFICIAL

No dia do aniversário da mãe, Alan e Darlan se tornam adversários

Laços de família

27 de novembro de 2020

Darlan está na frente do irmão na estatística de maior pontuador

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Oito anos separam os irmãos Alan, do Sada Cruzeiro, e Darlan, do Sesi-SP. Mas, no ranking de maiores pontuadores da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei temporada 20/21, a diferença é bem menor, e com vantagem para o mais novo. Na disputa caseira, o oposto de 18 anos do time paulista já fez 81 pontos em cinco partidas da competição nacional, um a mais do que o atual MVP da Copa do Mundo com a seleção brasileira.

Nesse sábado (28.11), os dois estarão frente a frente no ginásio Marcello de Castro Leite, na Vila Leopoldina (SP), pela sétima rodada da competição nacional. Tudo isso no dia do aniversário da mãe dos dois, Maria Aparecida.

“É algo que eu não imaginava, nunca imaginei que estaria entre os maiores pontuadores da Superliga. Para mim está sendo incrível. Estou muito ansioso para o jogo contra o Cruzeiro. Sinceramente, eu não esperava que isso fosse acontecer tão cedo. Oito anos mais novo, o time ingressar na Superliga e ir com tudo para cima dos outros times. Estou muito ansioso para o jogo”, disse Darlan.

O que é motivo de surpresa para Darlan é razão de orgulho para Alan. Foi o oposto do Cruzeiro e da seleção brasileira a inspiração para o irmão mais novo começar no vôlei. Mas isso não quer dizer que a competitividade entre os dois vá diminuir.

“Eu estou muito feliz de saber que um irmão meu está seguindo meus passos. Ele é oito anos mais novo, começou a jogar vôlei por minha causa. Saber que ele está indo bem é motivo de orgulho para mim e para a família. Mas a gente é muito competitivo entre um e outro, os dois querem passar um ao outro. A nossa família fica muito feliz em saber que têm dois filhos jogadores profissionais se destacando no cenário nacional, certamente o jogo será especial para eles. Ainda mais por ser aniversário da minha mãe justamente no sábado, 28!”, afirmou Alan.

Se hoje eles estão disputando ponto a ponto, até pouco tempo os irmãos estavam lado a lado em quadra. Revelado nas categorias de base do Sada Cruzeiro, Alan disputou as últimas três temporadas pelo Sesi-SP antes de retornar ao time mineiro. Mas a competitividade comum entre irmãos também aparecia nos treinos em que Darlan atuava como ponteiro da equipe reserva.

“Sempre foi uma competição saudável. Nos treinos, tinha época que eu treinava na ponta e jogava contra ele. Eu fazia rede na ponta, ele na saída, e ia. Mas sempre uma competição saudável. Não tinha isso de ele é o irmão mais velho, ele tem que ganhar. Sempre foi uma boa competição, a gente sempre se deu muito bem”, contou o irmão mais novo.

Apesar da diferença de idade, o oposto de 26 anos garante que nunca houve algum tipo de hierarquia na relação entre os dois

“Comigo e com ele não tem muito essa de irmão mais velho e irmão mais novo. A gente se trata igual, respeito é igual, brinca igual. A gente sempre foi muito companheiro. A gente não tem conversado muito sobre isso (a disputa pessoal entre os maiores pontuadores) porque estão sendo muitos jogos um atrás do outro”, completou Alan.

Outros jogos da sétima rodada

Além do duelo em família, mais quatro partidas movimentam o fim de semana pela sétima rodada do turno. O primeiro confronto deste sábado será entre o Pacaembu Ribeirão (SP) e o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Logo em seguida, às 18h, o Vôlei UM Itapetininga (SP) recebe o Montes Claros América Vôlei (MG), no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga. As duas partidas serão transmitidas com exclusividade para os assinantes do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/).

No domingo mais dois jogos, ambos com transmissão do SporTV 2. Em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube (MG) mede forças com o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), na Arena Minas, às 19h. Depois, às 21h30, tem a partida entre o vice-líder Vôlei Renata (SP) e o líder EMS Taubaté Funvic (SP), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

O jogo que encerra a sétima rodada, entre Caramuru Vôlei (PR) e APAN/Eleva/Blumenau (SC), está marcado para o dia 21 de dezembro, no ginásio esportivo Castrolândia, em Castro (PR), às 19h.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 20/21

Sétima rodada do turno

28.11 (SÁBADO) Pacaembu Ribeirão (SP) x Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 17h, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.11 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 18h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP) – Canal Vôlei Brasil

28.11 (SÁBADO) Sesi-SP x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SporTV 2

29.11 (DOMINGO) Minas Tênis Clube (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2

29.11 (DOMINGO) Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV 2

21.12 (SEGUNDA-FEIRA) Caramuru Vôlei (PR) x APAN/Eleva/Blumenau (SC), às 19h, no ginásio esportivo Castrolândia, em Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro