Nesta quarta-feira (17.03) as emoções da Superliga B masculina de vôlei 2021 seguem com mais um jogo das quartas de final. Em Niterói (RJ), o Niterói Vôlei Universo (RJ) faz o primeiro duelo da série melhor de três contra o JF Vôlei (MG). A partida será às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Salgado, e colocará frente a frente o oitavo colocado da fase classificatória contra o primeiro.
A equipe fluminense se classificou na lanterna da fase regular e precisa da reabilitação nos playoffs a todo custo. No duelo anterior, pela sétima rodada do turno, o time mineiro levou a melhor no mesmo local da partida desta quarta-feira. Para o central Pablo, capitão do Niterói Vôlei Universo, o campeonato agora é outro, e a preparação da equipe foi feita para ajustar detalhes em quadra que podem definir uma partida.
“Nossa expectativa é muito boa para esta fase da competição. Nós trabalhamos muito duro esta semana nos preparando para este jogo das quartas de final contra o JF Vôlei. Eles formam uma equipe bastante forte, mas a partir de agora o campeonato é outro. Vencerá quem errar menos. Esta semana foi importante para acertarmos alguns detalhes. Estamos em um momento de evolução. Nosso objetivo é sair com a vitória”, disse Pablo.
Já a equipe visitante, JF Vôlei, está invicta na temporada, com sete vitórias em sete jogos. O central Fernando Pilan, capitão do time de Minas Gerais, quer nova vitória fora de casa para chegar mais tranquilo na segunda partida.
“Este jogo será o mais importante da nossa temporada até agora. A nossa batalha continua, e agora, nesta fase eliminatória, o campeonato muda completamente. Estamos treinando dentro das possibilidades e vamos nos preparando o melhor possível. Vamos trabalhar para nã sermos surpreendidos e para minar as possibilidades de ataque deles. Queremos vencer essa primeira partida para podermos jogar com mais tranquilidade na segunda rodada no sábado. Estamos de olho no acesso e no título”, contou Pilan.
SUPERLIGA B MASCULINA 2021
Quartas de final
Primeira rodada
16.03 (TERÇA-FEIRA) Vila Nova FC (GO) x Anápolis Vôlei (GO), às 18h, no ginásio do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)
16.03 (TERÇA-FEIRA) Unimed/Aero (RN) x SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN)
17.03 (QUARTA-FEIRA) Niterói Vôlei Universo (RJ) x JF Vôlei (MG), às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Salgado, em Niterói (RJ)
19.03 (SEXTA-FEIRA) Vôlei Futuro Assaí (SP) x Brasília Vôlei/Upis (DF), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
Segunda rodada
19.03 (SEXTA-FEIRA) Anápolis Vôlei (GO) x Vila Nova FC (GO), às 18h, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)
20.03 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
20.03 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Vôlei Futuro Assaí (SP), às 16h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
20.03 (SÁBADO) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) x Unimed/Aero (RN), às 17h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)
Terceira rodada (se necessário)
21.03 (DOMINGO) JF Vôlei (MG) x Niterói Vôlei Universo (RJ), às 14h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
21.03 (DOMINGO) Anápolis Vôlei (GO) x Vila Nova FC (GO), às 18h, no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO)
21.03 (DOMINGO) SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) x Unimed/Aero (RN), às 17h, no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR)
22.03 (SEGUNDA-FEIRA) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Vôlei Futuro Assaí (SP), às 14h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro