O segundo jogo das quartas de final da Superliga B masculina 2021 entre SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (SP) e Unimed/Aero (RN), programado para este sábado (20.03), está suspenso. O duelo aconteceria às 17h no ginásio Rodrigo Pereira Gomes, em Araucária (PR), mas o Governo do Paraná decretou nesta sexta-feira (19.03), uma série de medidas restritivas para combater o avanço da COVID-19. Entre as restrições está a proibição de eventos desportivos.
Os clubes e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) buscam nova data e local para a realização do confronto. O Unimed/Aero venceu o primeiro jogo da série melhor de três e precisa apenas de mais um resultado positivo para avançar às semifinais.
Apenas o JF Vôlei (MG) já está garantido na próxima fase. O time mineiro venceu as duas partidas das quartas de final contra o Niterói Vôlei Universo (RJ), e agora aguarda o vencedor do duelo entre SMEL Araucária/ASPMA/Berneck e Unimed/Aero.
Os demais duelos das quartas de final estão com situação parecida. As medidas restritivas promulgadas pelos governos de Goiás, São Paulo e do Distrito Federal inviabilizaram as partidas nos confrontos entre Vôlei Futuro (SP) e Brasília Vôlei/Upis (DF), e Anápolis Vôlei (GO) e Vila Nova FC (GO), respectivamente. A CBV e os clubes envolvidos esperam conseguir a definição sobre as datas e locais destes jogos em breve.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro