A participação brasileira na etapa de uma estrela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Sofia, na Bulgária, terminou na manhã deste sábado (22.05). Em nova partida decidida no tie-break, Isac/João Vitor (PB/DF) perdeu de Milic/Kolaric, da Sérvia, com parciais de 21/7, 18/21 e 15/8.
“O jogo de hoje a gente começou bem mal, no segundo set a gente conseguiu correr atrás, vencer o segundo set, e, no tie-break, acho que faltou um pouco de experiência mesmo, saber trabalhar melhor o jogo. Mas a gente está muito feliz com nosso rendimento no torneio. A gente conseguiu dar nosso melhor. Foi muito bom o campeonato para a gente. A gente conseguiu ganhar muita experiência, descobriu muita coisa que tem que treinar. Vamos correr atrás disso para os próximos campeonatos”, destacou Isac.
João Vitor e Isac seguem na Europa por mais dois meses, onde disputarão competições da categoria – os dois têm 18 anos. O objetivo da dupla é também tentar participar de mais uma etapa uma estrela do Circuito Mundial.
“Hoje foi um jogo apertado novamente e que nós, infelizmente, perdemos nos detalhes no final da partida. Começamos mal e corremos atrás do jogo, porém o time da Sérvia acabou nos superando. Eu e meu parceiro fizemos o nosso melhor para representar o nosso país da melhor maneira possível, sendo uma experiência incrível. Ficamos extremamente felizes com essa oportunidade única e motivados para trabalhar ainda mais. Não ficamos contentes com o resultado, pois, por pouco, podíamos ter ido mais longe, porém a luta pelo lugar mais alto do pódio ainda continua. E também agradecemos a todos aqueles que apoiaram e fizeram isso tudo possível. Em resumo somos gratos ao dia de hoje e motivados para fazer o dia de amanhã melhor”, afirmou João Vitor.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro