A disputa por medalhas em Gstaad (SUI), etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, segue com três duplas brasileiras na chave feminina. Após as partidas realizadas nesta sexta-feira (09.07), Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) avançaram para as quartas de final da competição. Já Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF), única dupla brasileira no torneio masculino, encerraram a participação com o quinto lugar.
Classificadas de forma direta às oitavas de final, Ágatha/Duda (PR/SE) e Bárbara Seixas/Carol (RJ) entraram em quadra apenas uma vez nesta sexta-feira, e garantiram lugar na fase seguinte. Ágatha e Duda venceram o confronto brasileiro contra Talita/Maria Elisa (AL/RJ) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Na próxima etapa jogarão contra Hüberli/Betschart, da Suíça, neste sábado (10.07), às 10h (hora de Brasília).
Bárbara Seixas e Carol Solberg levaram a melhor sobre Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14). Nas quartas de final a dupla carioca enfrentará as atuais campeãs mundiais, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, do Canadá, às 11h (hora de Brasília).
A terceira dupla brasileira nas quartas de final, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), começou o dia jogando a repescagem. Elas venceram Stockman/Kolinske, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Nas oitavas, a dupla venceu Keizer/Meppelink (HOL) por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/5). Rebecca comentou sobre a partida contra as holandesas e o papel decisivo de Ana Patrícia em quadra.
“Eu estou muito feliz de chegar nas quartas de final. Não consegui jogar tão bem hoje, mas a Ana Patrícia fez muita diferença. Sacou, bloqueou, me ajudou, e conseguimos virar esse segundo jogo, que estava complicado. Mas é isso, uma sempre ajudando a outra. Amanhã teremos outra pedreira, mas vamos descansar, pensar em uma boa tática e ir para cima. Queremos muito chegar à semifinal, e vamos em busca disso”, contou a atleta. A disputa por um lugar na próxima fase será contra Bansley/Brandie (CAN), às 6h.
Talita/Maria Elisa, outra dupla brasileira que ainda estava na disputa em Gstaad, passou por Megan e Nicole Mcnamara (CAN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13) na repescagem, antes do encontro com Ágatha e Duda.
Evandro e Bruno Schmidt ficam em quinto
No torneio masculino apenas Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) ainda representavam o Brasil. Eles começaram o dia vencendo Seidl/Waller (AUT), nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). Mais tarde, nas quartas de final, fizeram uma partida muito equilibrada, mas acabaram superados por Cherif e Ahmed, do Catar, por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 19/21). Com o resultado terminaram em quinto lugar na competição.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro