Ângela e Rupia Inck (DF/MG) começaram com vitória na etapa duas estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada em Rubavu, em Ruanda. Nesta quarta-feira (14.07), a dupla brasileira venceu Hollas/Soomets, da Estônia, por 2 sets a 1 (19/21, 23/21 e 15/10) pelo qualifying do torneio e garantiram a vaga na chave principal.
“A gente ganhou um jogo duro. As meninas estavam jogando muito bem, não estavam errando nada. O jogo foi realmente ponto a ponto. Graças a Deus, a gente manteve a paciência, o foco, conseguiu reverter um jogo muito difícil e se classificar”, analisou Ângela.
Nesta quinta-feira (15.07), Ângela e Rupia enfrentam Laboureur/Schulz (ALE) às 4h20 (Horário de Brasília) pelo Grupo A. Dorina Klinger/Ronja Klinger (AUT) e Kotnik/Tajda Lovsin (ESL) completam a chave.
“A expectativa é evoluir como dupla, essa nova parceria, e ir em busca do título. A gente está com essa visão, de melhorar a cada jogo, evoluir a cada jogo, em busca do título”, afirmou Ângela.
Também nesta quinta-feira, Vinícius Cardozo e Maia (RJ) farão sua estreia na etapa uma estrela de Sofia, na Bulgária, contra Kaluza/Chiniewicz (POL), às 6h (de Brasília). A dupla disputará uma série de três eventos do Circuito Mundial.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro