Adrielson e Maia garantem vaga na chave principal em Sofia

Na Bulgária

5 de agosto de 2021

Adrielson faz o levantamento para Maia

(Getty Image/FIVB)

Em Sofia, capital da Bulgária, começou nesta quinta-feira (05.08) mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021. A competição é do tipo uma estrela da temporada, e o Brasil tem apenas a dupla Adrielson e Maia (PR/RJ) como representantes. No primeiro dia de disputa e eles conseguiram duas vitórias em dois jogos e garantiram vaga na chave principal.

O primeiro compromisso da dupla, na rodada de abertura do qualifying, foi contra os egípcios Azef e Azab Jr, com vitória de Adrielson e Maia por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12). Na partida seguinte os brasileiros superaram a dupla tcheca Knobloch/Melmuka por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). Com os resultados os representantes do Brasil asseguraram a classificação para o torneio principal.

Após a vitória contra os tchecos o paranaense Adrielson comentou sobre a evolução da dupla, que joga apenas a segunda competição após formarem a parceria.

“Nosso entrosamento está melhorando com os dias. Fizemos dois bons jogos hoje, e nosso sistema defensivo funcionou bastante, foi dentro do nosso planejado. Como não formamos uma dupla normalmente, estamos focados em cada um fazer a própria parte”, disse Adrielson que substitui Vinícius Cardoso, parceiro de Maia que se recupera de lesão no joelho.

Pela chave principal Maia e Adrielson estreiam nesta sexta-feira (06.08) contra Stoyanov/Gradinarov, da Bulgária, pelo grupo D. Pelo regulamento da competição as 16 duplas do torneio foram divididas em quatro grupos com quatro times. O primeiro em cada grupo avança direto para as quartas de final, enquanto a segunda e terceira dupla disputa a repescagem. A final está programada para o próximo domingo (08.08), e os campeões levam 200 pontos no ranking mundial.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro