pATROCINADOR OFICIAL

Elize Maia/Thâmela vai às quartas, e Andressa/Vitória está na repescagem na República Tcheca

Em Praga

20 de agosto de 2021

Vitória ataca durante partida desta sexta-feira

(Divulgação/FIVB)

A sexta-feira (20.08) teve emoções bem distintas para as duplas brasileiras na etapa duas estrelas de Praga, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Na disputa feminina, Elize Maia e Thâmela (ES) ganharam seus dois jogos e avançaram diretamente para as quartas de final, e Andressa e Vitória (PB/RJ) foram superadas na primeira partida, mas se recuperaram na sequência e vão disputar a repescagem neste sábado (21.08). Na competição masculina, por outro lado, Oscar e Saymon (RJ/MS) até venceram na primeira rodada, mas Saymon machucou o ombro no segundo confronto e aguarda exames para decidir se continua no torneio.

Elize e Thâmela começaram o dia com uma vitória no tie-break sobre Kvapilova/Kubickova (TCH) (13/21, 21/15 e 15/12). A vaga para as quartas de final foi assegurada com um triunfo por 2 sets a 0 sobre as ucranianas Inna Makhno e Iryna Makhno (21/13 e 24/22). Neste sábado, elas jogam às 9h (de Brasília) contra as vencedoras do confronto entre Parkkinen/Lahti (FIN) e Hermannova/Resova (TCH).

Andressa e Vitória foram superadas na primeira partida desta sexta, contra Davidova/Lunina (UCR) (17/21 e 14/21). A dupla se recuperou no segundo jogo, vencendo as polonesas Gruszczynska e Legieta por 23/21 e 21/17. Na repescagem, às 5h50 (de Brasília) deste sábado, elas enfrentam Williams/Stochlova (TCH).

“É muito bom estar em quadra e é uma experiência nova para o nosso time. Está sendo bem empolgante para nós, pois olhando o torneio e a qualidade das duplas, sabemos que estamos no caminho certo é que temos capacidades para muito mais. Foi um dia muito bom, ruim pela parte da derrota, mas bom pelo crescimento dentro de quadra, em um mundial de alto nível. Muito feliz pela oportunidade de estar aqui e representando o Brasil”, afirmou Vitória.

Na competição masculina, Oscar e Saymon venceram seu primeiro confronto no tie-break: 2 a 1 sobre Métral/Haussener (SUI), parciais de 8/21, 21/17 e 15/12. No segundo duelo do dia, porém, Saymon machucou o ombro e não conseguiu continuar na partida diante dos estonianos Nolvak e Tiisaar. O brasileiro ainda passará por exames para saber ser tem condições de disputar a repescagem contra Penninga/Immers (HOL), às 7h30 (de Brasília) deste sábado.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro