pATROCINADOR OFICIAL

Brasil é superado pela Itália na estreia do torneio

Primeira rodada

24 de agosto de 2021

Brasil estreou contra a Itália no Mundial sub-19

(Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina sub-19 foi superada pela Itália (25/27, 21/25 e 21/25) na estreia do Mundial da categoria, nesta terça-feira (24.08), no Irã. Capitão da equipe verde-amarela, Arthur Bento foi o maior pontuador do confronto válido pela primeira rodada do Grupo, com 20 acertos.

O Brasil volta a jogar às 2h30 (de Brasília) desta quarta-feira (25.08), contra a Bielorrússia. A partida será transmitida ao vivo e on-line pelo canal Volleyball Wolrd, no YouTube. Colômbia e República Tcheca também estão no Grupo B da competição.

“Cometemos muitos erros, é sempre um jogo mais nervoso este primeiro. Começamos bem, abrimos o placar, tivemos a oportunidade de fechar e falhamos. Faz parte do jogo e do processo de aprendizagem. Ainda assim conseguimos manter um bom segundo set, porém com volume de erros elevado. A Itália, mais acostumada com esses momentos, soube aproveitar e venceu. Seguimos, pois amanhã pela manhã (no horário local) já temos outro jogo com um adversário forte, a Bielorrúsia. Assim é o campeonato, não dá tempo para lamentação e nem para respirar”, disse o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.

Após desistências de última hora, o Mundial sub-19 conta com 18 seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes e outras duas chaves com quatro times. Os quatro melhores em cada grupo avançam para a fase final, de partidas eliminatórias, começando pelas oitavas de final.

O Brasil viajou para a competição no Irã com os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

MUNDIAL SUB-19 MASCULINO 2021

GRUPO B: BRASIL, Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia

TABELA

24.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL 0 x 3 Itália – (25/27, 21/25 e 21/25)

25.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL x Bielorrússia – às 2h30 (hora de Brasília)

26.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Colômbia – às 8h30 (hora de Brasília)

28.08 (SÁBADO) BRASIL x República Tcheca – às 2h30 (hora de Brasília)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro