Um dos finalistas da Superliga feminina 2021/2022, o Dentil/Praia Clube conta com um forte elenco, com jogadoras consagradas. No entanto, uma base forte também faz parte dessa fórmula. A partir desta terça-feira (26.04), o time mineiro recebe, em Uberlândia, o último torneio da temporada do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), a fase final da categoria sub-17 feminina. O CBI é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Para o treinador Amorival Gonçalves, jogar em casa, na mesma arena da equipe profissional, será uma motivação extra para as jovens atletas.
“Temos uma equipe jovem, com meninas muito habilidosas. O fator casa será algo muito positivo, elas estarão próximas dos familiares e jogarão na mesma quadra onde o time profissional disputa a Superliga. Vemos o CBI como um grande campeonato para revelar talentos. Jogaremos com muita determinação”, diz Amorival.
A disputa do CBI sub-17 contará com 11 equipes divididas em três grupos. Os participantes jogam entre si em cada grupo na fase preliminar. Os dois primeiros e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.
No grupo A estão Fluminense (RJ), Flamengo (RJ) e Mackenzie EC (MG). As donas da casa estão no grupo B, ao lado do Círculo Militar (PR), ADC Bradesco (SP) e BNB Clube de Fortaleza (CE). Minas Tênis Clube (MG), Clube Curitibano (PR), PM Varginha (MG) e Tijuca Tênis Clube (RJ) formam o grupo C.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro