Medalhista de bronze no Top 8 em Itapema (SC) ao lado de Saymon, o campeão olímpico Bruno Schmidt tem uma motivação extra nesta semana na quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. De volta a Brasília (DF), cidade em que nasceu, ele vai competir pela primeira vez no Parque da Cidade, ponto tradicional da capital federal. E espera contar com o apoio dos conterrâneos na busca de mais uma medalha.
“Nunca tinha participado de uma etapa no Parque da Cidade, que acho que tem tudo a ver com o clima de Brasília, com essa atmosfera de esportes. Sem dúvida aqui vai estar lotado no fim de semana, espero que todos se divirtam muito e torçam pelo brasiliense aqui”, brincou Bruno Schmidt.
A etapa em Brasília é o quinto torneio que Bruno está disputando desde seu retorno às quadras, em fevereiro, após uma cirurgia no joelho direito. Nesta sexta, ele e Saymon estrearam no Top 8 vencendo Hevaldo/Adelmo por 2 sets a 0 (21 /15 e 21 /14 ), mas depois foram superados por George/André no tie-break: 10/21 , 21/18 e 13/15.
“Ano passado foi o ano mais difícil da minha vida. Fui internado e cheguei a ir para UTI por conta da covid-19, agravei uma lesão que tinha no joelho e tive que parar para operar. Mas zerei mesmo agora, dei um restart. Realmente ainda estou no processo de voltar a jogar, e em um dos melhores lugares para mim, mas estou aproveitando muito esse retorno depois da lesão e essa nova parceria com o Saymon”.
Confira a tabela de jogos do Top 8
Confira a tabela de jogos do Aberto
Neste sábado, a arena montada no Parque da Cidade vai receber a final do Aberto, a partir de 9h, com transmissão do sportv 2. Na decisão masculina, Felipe Alves e Felipe Cavazin enfrentam Mateus Dultra e Gabriel Zuliani. Na sequência, Tainá/Vic Lopes e Maria Elisa/Fernanda Berti disputam a medalha de ouro feminina.
No Top 8, haverá a disputa da terceira rodada da fase de grupos e das quartas de final, de 9h às 14h30, e das semifinais, de 16h até 19h30.
Quem vier ao Parque da Cidade também poderá participar de uma ação do Voluntariado Banco do Brasil, que fará coleta de doações de alimentos e agasalhos na entrada da arena. As instituições que receberão as doações são Abrace, OSCEOC – Obras Sociais o Consolador e Ação Entre Amigos BSB.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro