Pela terceira vez na temporada 2022, deu Brasil no alto do pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia. E pela segunda vez, a medalha de ouro ficou com Carol Solberg e Bárbara Seixas, desta vez campeãs da etapa Challenge de Doha, no Catar, com uma vitória por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13) sobre as alemãs Laboureur e Schulz na decisão.
Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, os Challenges – como o de Doha – têm 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.
Bárbara e Carol já haviam vencido a primeira etapa Challenge, em Tlaxcala (MEX). Com as duas medalhas douradas da dupla, o Brasil já soma seis na temporada, com Talita/Rebecca, bronze na etapa Elite de Rosarito (MEX); George/André Stein e Andressa/Vitória, ouro e bronze no Challenge brasileiro, em Itapema (SC), respectivamente; e Elize Maia/Thâmela; bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).
“Temos trabalhado muito, e nossa equipe está de parabéns por essa segunda medalha de ouro já no começo do ano. Queremos cada vez mais jogar com leveza e estarmos unidas”, afirmou Bárbara, já de olho no Campeonato Mundial, que será disputado de 10 a 19 de junho em Roma (ITA). “Estamos muito satisfeitas com o progresso que estamos fazendo. Nosso foco é justamente chegar no Campeonato Mundial com o jogo ainda mais redondo e encaixado”, completou.
O próximo destino do Circuito Mundial é a Turquia, com o Challenge de Kusadasi, entre os dias 19 e 22. Na sequência, serão disputadas duas etapas Elite 16: em Ostrava (TCH), de 25 a 29, e em Jurmala (LET), de 1 a 5 de junho.
“Foi muito especial ganhar esse torneio em Doha. Trabalhamos muito, e temos uma equipe incrível, com todo mundo muito comprometido. Ganhar é sempre maravilhoso e dá confiança para esse bloco na Europa que está vindo, com dois torneios Elite e o Campeonato Mundial”, disse Carol.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro