A seleção do Mato Grosso levou a melhor na Primeira Divisão sub-20 masculina do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e conquistou o título da competição disputada em Maceió (AL). Na decisão, no sábado, o time mato-grossense venceu Roraima por 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 25/19 e 25/15) e garantiu o troféu.
A medalha de bronze ficou com o Amazonas, que superou o Rio Grande do Norte por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/21). As três equipes medalhistas conquistaram o acesso para a Divisão Especial do CBS em 2023.
“Acho que o Mato Grosso precisava desse título, estamos lutando há alguns anos para ter um resultado maior nessa competição. Saímos do Mato Grosso com o objetivo traçado de sermos campeões brasileiros, e estamos muito felizes de ter dado certo”, declarou o técnico Roberto Pereira.
“Foi uma competição de alto nível e muito equilibrada. A gente teve jogadores muito importantes, que foram destaques, como o Juan, o Gabriel, o Caio. Além de outros jogadores extremamente habilidosos que estão despontando”, analisou o treinador.
Bahia, Goiás e Alagoas, que ficaram nas últimas três posições do torneio, disputarão a Segunda Divisão da categoria em 2023.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Mato Grosso
2º Roraima
3º Amazonas
4º Rio Grande do Norte
5º Mato Grosso do Sul
6º Ceará
7º Paraíba
8º Bahia
9º Goiás
10º Alagoas
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro