Duda e Ana Patrícia são bronze na etapa Elite de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia

Bronze em Paris

3 de outubro de 2022

Duda e Ana Patrícia são bronze no Circuito Mundial

(Divulgação/Volleyball World)

 
Campeãs mundiais, Duda e Ana Patricia conquistaram o bronze na etapa Elite do Circuito Mundial de vôlei de praia disputada em Paris. Na disputa pelo terceiro lugar, elas superaram as americanas Flint e Cheng, por 2 sets a 1 (21/12, 13/21 e 15/8). Foi a terceira medalha das brasileiras na temporada, depois do ouro em Gstaad (SUI) e do bronze em Jurmala (LET).

“Foi um pódio muito especial em um torneio muito duro e difícil”, conta Duda, lembrando o frio na capital francesa e a lesão recente da parceira, que fraturou um dedo do pé direito no fim de julho.

Para Ana Patrícia, além de marcar a volta ao Circuito Mundial depois da lesão, a etapa foi especial por outro motivo. “Foi a primeira vez que comemorei meu aniversário em um torneio. E não teria presente melhor nesse momento do que ir para o pódio após uma competição tão difícil”, disse a jogadora, que completou 25 no dia 29 de setembro.  

Barbara Seixas/Carol Solberg terminaram a competição em quinto lugar. Elize Maia/Thamela e Tainá/Vic foram eliminadas no qualifying.

A próxima etapa Elite do Circuito Mundial acontece de 2 a 6 de novembro, na Cidade do Cabo (AFS). Além dos três pódios de Duda/Ana Patricia; o Brasil já conquistou outras 11 medalhas, com Bárbara Seixas/Carol Solberg, pratas nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); Talita/Rebecca, prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); André/George, bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela, bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).