Bernardo Chassot tem 16 anos, 1,97m de altura e um título brasileiro em 2022 junto com Henzo Almeida. Agora, eles vão em busca de mais uma conquista na temporada. Campeões do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-17 em junho, Chassot e Henzo representam o Fluminense (RJ) na primeira etapa sub-17 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), que será disputada a partir desta quinta-feira (06.10) na Aest, em Serra (ES).
“Estamos seguindo uma rotina de treinamento intensa, alternando entre os treinos em quadra e a preparação física durante toda a semana, para chegarmos bem como da última vez, porque queremos ser campeões como no Brasileiro sub-17”, disse Chassot. “Nossa parceria dentro e fora de quadra é notável e sabemos que, independentemente da dificuldade da partida, nós permaneceremos juntos e unidos em busca do nosso objetivo de conquistar mais um título da categoria”, completou Henzo sobre a parceria de apenas cinco meses.
Somando os dois gêneros, 17 clubes disputam a competição no Espírito Santo. BNB Fortaleza (CE), Associação Vôlei Camboriú (SC), Fluminense (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Mackenzie Esporte Clube (MG), Aeroclube (RN), Aest (ES), AVP (SP), Campestre (PB), Duque de Caxias (PR), Sada (MG), Sociedade Morgenau (PR) e AMVP (PR) disputam o torneio feminino.
Na competição masculina estão EVEP Timbó (SC), BNB Fortaleza (CE), Amivôlei (SC), Aeroclube (RN), Aest (ES), Fluminense (RJ), AVP (SP), AMVP (PR), Campestre (PB), Clube dos Funcionários (RJ), Duque de Caxias (PR), Sada (MG), Sociedade Morgenau (PR) e Desportivo (RN).
Os oito primeiros colocados do torneio disputam a etapa final da categoria, que será realizada de 2 a 4 de dezembro, em Curitiba (PR).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro