Momentos antes do início da partida decisiva da Supercopa feminina 2022, na manhã deste domingo (23.10), a CBV prestou uma homenagem em comemoração aos 10 anos da conquista do ouro olímpico da seleção feminina nos Jogos de Londres 2012. Dani Lins, do Sesi Vôlei Bauru, e Thaísa, do Gerdau Minas, que participaram da partida foram muito aplaudidas pela torcida presente no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), ao lado de outra companheira da campanha dourada, Adenízia. Elas receberam o troféu comemorativo das mãos da CEO da CBV, a também medalhista olímpica Adriana Behar. A homenagem também foi direcionada aos demais protagonistas daquela conquista Fabiana, Fabi, Fernanda Garay, Fernandinha, Jaqueline, Natália, Paula Pequeno, Sheilla e Tandara, o técnico José Roberto Guimarães e toda comissão técnica formada pelos auxiliares técnicos Paulo Coco e Cláudio Pinhieiro, o preparador físico José Elias Proença, o médico Júlio Nardelli, o fisioterapeuta Alexandre Ramos e o analista de desempenho Marco Antônio Di Bonifácio.
Dani Lins, levantadora: “É impossível a gente não reviver diariamente aqueles momentos. Os fãs de voleibol estão sempre nos marcando em publicações nas redes sociais com momentos daquela Olimpíada. Fico muito feliz e grata por essa homenagem, foi um momento muito importante, que marcou a minha carreira como atleta e a minha vida”.
Thaísa, central: “É muito legal esse tipo de lembrança. É muito bom recordar, valorizar os atletas e as conquistas. Fico muito feliz e grata por esta homenagem. Até hoje os jogos da nossa campanha em Londres 2012 são reprisados na TV. Foi uma façanha histórica, que me arrepia sempre que lembro. Vale a pena relembrar e deixar viva esta lembrança na memória dos torcedores”.
Adenízia, central: “Eu vejo esta homenagem como um gesto importante da CBV, de reconhecimento. Eu fico muito feliz e honrada por esta lembrança. Foi um título importante, trouxemos alegria para o povo brasileiro, e isso foi uma grande satisfação”.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro