Na África do Sul, Talita e Thâmela estreiam dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia

Na Cidade do Cabo

1 de novembro de 2022

Talita estreia dupla com Thâmela no Circuito Mundial

(Volleyball World)

Quando a bola subir para a etapa Elite da Cidade do Cabo (AFS) do Circuito Mundial de vôlei de praia, uma nova dupla estará em quadra representando o Brasil. Com três participações olímpicas no currículo (Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016), além de dois títulos do Circuito Mundial e quatro do Circuito Brasileiro, Talita jogará ao lado de Thâmela. As campeãs mundiais Duda e Ana Patricia também disputam a competição na cidade sul-africana.

A etapa na Cidade do Cabo começa nesta quarta-feira (02.11), mas as duas equipes brasileiras entram em quadra apenas na quinta (03.11), pelo torneio principal. Duda e Ana Patricia começam a disputa contra Carro/Lobato (ESP), às 4h (de Brasília). Talita e Thâmela estreiam às 5h (de Brasília), com adversárias ainda a definir.

“Sempre achei a Talita uma jogadora nota 1000, e estou bem feliz com essa oportunidade. Ela é muito experiente, já passou por muitas coisas, e isso vai acrescentar muito na minha vida, vai ser muito importante para minha evolução. A gente está muito empolgada para jogar e ir se conhecendo”, disse Thâmela. 

‘A Thâmela tem um potencial absurdo e vem evoluindo muito. É uma jogadora alta, com quem eu vou conseguir jogar revezando no bloqueio, e será um grande desafio para mim. Estou muito feliz que vamos disputar essas etapas, sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas com certeza teremos um aprendizado enorme’, completou Talita.

Este é o quarto ano que a Cidade do Cabo recebe uma etapa do Circuito Mundial, com três ouros, duas pratas e dois bronzes para o Brasil em três torneios masculinos (1995, 2004 e 2005) e apenas uma competição feminina (2005) no local.

O Brasil já conquistou 15 medalhas nesta temporada do Circuito Mundial, com Duda/Ana Patrícia, ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze nos Elites de Jurmala (LET) e Paris (FRA); Bárbara Seixas/Carol Solberg, pratas nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); Talita/Rebecca, prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); André/George, bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (SC); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema-SC (BRA) e Espinho (POR); Elize Maia/Thâmela, bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX); e Pedro Solberg/Arthur Lanci, bronze no Challenge de Dubai 1 (EAU).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro