Sérgio Henrique e Pedro Lucas fizeram a festa da torcida potiguar, e o Desportivo Rio Grande do Norte (RN) conquistou o título masculino na primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia sub-21. Em Natal (RN), a dupla superou Pedro/Vilsomar, da AMVP (PR), na decisão deste domingo (11.12), conquistou a segunda etapa e garantiu o título da temporada para o clube do Rio Grande do Norte.
“É uma sensação única e inexplicável, ainda mais com a torcida do nosso lado. Foi nosso primeiro título brasileiro, o que torna mais especial e importante para sequência da nossa carreira”, comemorou Pedro, que joga ao lado de Sérgio há três anos. “Nosso time foi crescendo jogo a jogo durante a competição e chegamos na final com um alto nível e uma entrega dentro de quadra muito grande”, completou.
Pedro e Sérgio conquistaram o título com uma vitória na final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) contra Pedro/Vilsomar. A medalha de bronze foi para o Praia Clube (MG), com Nícolas e Samuel, que ganhando de Gabriel Leão/Arthur, do Fluminense (RJ), por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).
Com a medalha de ouro em Natal e um quarto lugar na primeira etapa, em Uberlândia (MG), o Desportivo Rio Grande foi campeão da temporada somando 340 pontos, contra 320 do vice-campeão Aeroclube (RN). AMVP, Praia Clube e Tijuca Tênis Clube (RJ), todos com 280 pontos, ficaram em terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente, de acordo com os critérios de desempate.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro