Lara e Manu conquistaram o segundo ouro em duas etapas disputadas, e garantiram para o Sada (MG) o título da primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de vôlei de praia sub-21. Vencedoras da primeira etapa, em Uberlândia (MG), elas repetiram a dose neste domingo (11.12), conquistando a medalha de ouro em Natal (RN) com uma vitória sobre Karem/Manu Sherman, da AEST (ES).
“Foi um ano incrível para nossa equipe. Ter três classificações para o torneio principal do Aberto, ser vice-campeã geral do Circuito Brasileiro sub-21, e agora ser campeã do CBI sub-21 coroou todo nosso trabalho ao longo desse ano. Nosso objetivo foi concluído, e fechamos o ano com chave de ouro”, comemorou Lara. “Nos despedimos das categorias de base com chave de ouro. Foi muito gratificante ver que o nosso esforço e dedicação valeram a pena. Foi um ano intenso, cheio de vitórias e aprendizados, mas o mais importante dessa trajetória foi o trabalho em equipe”, completou Manu.
Na decisão em Natal, Lara e Manu venceram Karem e Manu Sherman por 2 sets a 1 (25/23, 26/28 e 15/12). A medalha de bronze ficou com Caroline e Cassiane, do Duque de Caxias (PR), que ganharam de Andryele/Vitoria, do Praia Clube (MG), por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19).
Com duas medalhas de ouro, o Sada (MG) conquistou o título da temporada com 400 pontos, seguido por AEST (ES), vice-campeão, e Praia Clube (MG), terceiro colocado, ambos com 320 pontos.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro