Em setembro, eles conquistaram juntos o Campeonato Sul-Americano sub-21 com a seleção brasileira. Agora, o central Witallo Juan e o ponteiro Lukas Bergmann vão em busca de mais um título. Só que desta vez, cada um com uma camisa. Nesta quarta-feira (14.11), o Sesi SP de Lukas encara o Elase de Witallo na primeira rodada da fase final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19, que acontece no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema. Minas Tênis Clube (MG), Sada (MG), Apan (SC) e Flamengo (RJ) também estão na briga pela taça – as equipes jogam entre si, e os quatro melhores avançam às semifinais.
Na fase classificatória, o Elase ficou em primeiro lugar na disputa A; e o Sesi, em terceiro na B. “Cada competição é um aprendizado. Trilho esse caminho com muita determinação”, diz Witallo, de 18 anos e 2,06m, que a partir de janeiro jogará pelo Vedacit Guarulhos na Superliga 1XBET 2022/2023, o que garante mais um encontro com Lukas Bergman, que defende o time adulto do Sesi na principal competição do vôlei nacional. “É sempre bom enfrentar quem a gente conhece. Rolam as brincadeiras e as encaradas. Jogar contra o Witallo e contra a qualificada equipe do Elase vai ser mais um grande desafio”, completa Lukas.
Todas as partidas da fase final do CBI sub-19 terão transmissão ao vivo no Youtube da CBV: https://www.youtube.com/@VoleiBrasil1
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro