pATROCINADOR OFICIAL

Ouro em dose dupla! Evandro/Arthur Lanci e Josi/Carol Goerl vencem terceira etapa do Circuito Sul-Americano

Dobradinha verde-amarela

23 de fevereiro de 2023

Josi/Carol Goerl e Evandro/Arthur Lanci foram campeões na Argentina

(Daniel Dubrosky/CSV)

Comemoração em dobro para o Brasil na terceira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2023, em Malargüe, na Argentina, no último domingo. Campeãs da etapa de San Juan (ARG), Josi e Carol Goerl voltaram ao lugar mais alto do pódio e conquistaram o segundo ouro consecutivo delas. No masculino, Evandro e Arthur Lanci ganharam o primeiro título da dupla formada nesta temporada.

A final feminina foi uma repetição da decisão da etapa, e Josi e Carol voltaram a levar melhor contra as paraguaias Michelle e Erika para ganhar mais um troféu na competição. De virada, as brasileiras venceram no tie-break por 13/21, 21/16 e 15/11. No torneio masculino, Evandro e Arthur garantiram o título invictos com uma vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) sobre os argentinos Amieva e Aveiro.

Com três ouros em três etapas, o Brasil lidera o ranking feminino com 600 pontos, seguido pelo Paraguai (540) e Chile (460). Na disputa masculina, os brasileiros têm um ouro, uma prata e um bronze e estão no segundo lugar, com 540 pontos, atrás dos argentinos, com 560. Os chilenos (500) aparecem em terceiro.

A quarta etapa do Circuito Sul-Americano começa nesta sexta-feira (24.03), em Santiago, no Chile. Guto/Heitor, Gabriel Santiago/Felipe Alves, Andressa/Vitoria e Carol Horta/Ana Luiza são os representantes brasileiros no torneio.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2023

1ª etapa – Rancágua (CHI) – Tainá/Vic (ouro) e Saymon/Vinícius (bronze)
2ª etapa – San Juan (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (prata)
3ª etapa – Malargue (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (ouro)
4ª etapa – Santiago (CHI) – 24 a 26 de fevereiro
5ª etapa – Rio Hondo (ARG) – 21 a 23 de abril
6ª etapa – Lima (PER) – 28 a 30 de abril
Etapa Finals – Uberlândia (BRA) – 18 a 20 de maio 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro