O Brasil voltou a subir no pódio pelo Circuito Mundial. Neste domingo (26.03), Duda e Ana Patrícia conquistaram a medalha de prata na etapa Elite de Tepic, no México. Na decisão, as atuais campeãs mundiais foram superadas pelas americanas Hughes e Cheng no tie-break (21/14 e 15/21 e 15/10).
“Fomos superadas no tie-break pelas norte-americanas, claro que queríamos a vitória, mas começamos a temporada no pódio”, disse Ana Patrícia. “Estamos muito felizes com mais uma final em uma etapa tão disputada. Sempre uma felicidade muito grande subir a um pódio representando o Brasil”, destacou Duda.
Esta é a sétima medalha que Duda e Ana Patrícia conquistam no Circuito Mundial desde que formaram a dupla, incluindo a prata no Finals, em Doha (QAT). Elas ganharam ainda o ouro nos Elite de Gstaad (SUI) e Uberlândia (BRA), e bronze nos Elites de Jurmala (LET), Paris (FRA) e Cidade do Cabo (AFS).
Por estarem entre as três primeiras duplas brasileiras mais bem colocadas no ranking da FIVB, as duplas Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci tiveram suas despesas de transporte, alimentação e hospedagem custeadas pela CBV. Leandro Brachola, supervisor técnico da comissão permanente, e os fisioterapeutas Eduardo Ruhling e Vinicius Sequinel também estiveram presentes em Tepic para dar apoio às equipes brasileiras.
Depois das etapas mexicanas o Circuito Mundial chega ao Brasil para três etapas consecutivas. De 6 a 9 de abril Itapema (SC) recebe um Challenge. Depois será a vez de Saquarema (RJ) sediar um torneio do tipo Challenge de 13 a 16 de abril. Fechando o mês, entre 26 e 30, Uberlândia (MG) será o palco de um evento Elite 16 pelo segundo ano consecutivo.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro