pATROCINADOR OFICIAL

Casa do vôlei, Saquarema recebe sequência de competições do vôlei de praia e início de preparação de seleções de quadra

Num só lugar

12 de abril de 2023

Em abril, Saquarema recebe três competições de vôlei de praia e treinos das seleções de quadra

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Circuito Mundial de vôlei de praia, Circuito Brasileiro de vôlei de praia adulto e sub-21. Treinamentos das seleções de quadra feminina e masculina adultas, sub-21 e sub-19. No Centro de Treinamento da CBV ou na arena montada no Campo de Aviação, o vôlei brasileiro passará por Saquarema (RJ) em abril.

A etapa Challenge do Circuito Mundial dá início à sequência de três competições no Campo de Aviação. Nesta quinta-feira (13.04), 64 duplas dos dois gêneros disputam o qualifying em busca de 16 vagas para o torneio principal, que já conta com 32 parcerias garantidas. Ao todo, serão 80 partidas disputadas na competição internacional até o domingo. Pelo Circuito Brasileiro, somando sub-21 e adulto, serão mais de 250 jogos.

Na quadra, a seleção sub-21 masculina abriu na semana passada os treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), de olho no Mundial da categoria, de 7 a 16 de julho, no Bahrein. As seleções adultas, que em 2023 disputam a Liga das Nações, o Sul-Americano, o Pré-Olímpico e o Pan-Americano, se apresentam no centro de treinamento até o fim do mês.

“Saquarema representa quase todos os anos da minha carreira. Nos meus melhores anos passei muito tempo lá, assim como vários outros atletas. É um ótimo refúgio para ficar uma temporada treinando, é uma cidade que sempre acolheu muito bem o voleibol do Brasil, e é uma referência para o mundo. Hoje existem outros centros espalhados pelo mundo baseados no CDV. Jogar uma competição em Saquarema é bem gratificante para minha carreira porque joguei muito, treinei muito, fiquei muito tempo da minha vida de atleta lá, e só tenho lembranças boas. Espero fazer um bom campeonato, e que nós atletas possamos retribuir tudo que a cidade sempre nos deu”, afirmou Alison, que, em janeiro deste ano, mais uma vez fez pré-temporada no Centro de Treinamento da CBV.

O carioca Evandro, que também fez pré-temporada em Saquarema com seu parceiro Arthur Lanci, também está empolgado com a competição na cidade do Rio de Janeiro.

“Saquarema é casa do vôlei, principalmente pelo CDV estar ali, e eu vou estar em casa, entre aspas. Minha família e meus amigos vão para lá assistir, sem dúvida nenhuma. Fico feliz pelo Brasil estar sediando cada vez mais etapas do Circuito Mundial e só quem tem a usufruir somos nós”, Evandro.

Além de Evandro/Arthur Lanci, as duplas brasileiras inscritas e com vaga garantida no torneio principal, que começa na sexta-feira (14.04), são Pedro Solberg/Guto, Saymon/Vinicius, Andressa/Vitória, Talita/Thâmela, Taiana/Hegê e Tainá/Vic.

Alison e Oscar estão inscritos no torneio qualifying junto com uma legião de duplas brasileiras que conta com Arthur Mariano/Adrielson, Gabriel Santiago/Heitor, Josi/Carol Goerl, Carol Horta/Ana Luiza, Carol Sallaberry/Larissa, Talita Simonetti/Teresa, Rosimeire Lima/Julhia, Naiana/Aline e Fabrine/Flavia Moura.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023 – Challenge de Saquarema
Campo de Aviação, Saquarema (RJ)
Entrada franca

13.04 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying – 9h30 às 21h;
14.04 (SEXTA-FEIRA) – Fase de grupos e repescagem – 9h30 às 22h;
15.04 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final – 9h30 às 18h30;
16.04 (DOMINGO) – Semifinais – 9h30 às 13h30 – Disputas pelo bronze e Finais – 14h30 às 18h30;

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro