Na decisão “caseira” Bárbara Seixas e Carol Solberg superaram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14). Esta foi a segunda medalha da dupla na temporada do Circuito Mundial, em abril elas ficaram com a prata no Challenge de Itapema (SC).
“Batemos na trave algumas vezes, estamos trabalhando muito para essas medalhas virem. É uma temporada longa, e estamos buscando a vaga olímpica. Hoje conseguimos colocar nosso melhor em quadra, mostrar nossa força como time”, comentou a medalhista olímpica Bárbara Seixas.
Ágatha e Rebecca levaram o bronze ao vencerem as chinesas Xiniy Xia e Chen Xue por 2 sets a 1 (21/17, 10/21 e 17/15). Este foi o primeiro pódio da dupla criada em 2023, no retorno de Ágatha às competições após o nascimento da filha Kahena.
“A gente gosta de jogar aqui em Espinho, nos sentimos em casa jogando aqui. Fomos crescendo no decorrer do torneio. Esse jogo contra a dupla chinesa foi muito importante estávamos muito focadas nesta medalha, é a nossa primeira como dupla. Agora é o momento de degustarmos”, disse Rebecca.
Evandro e Arthur completam a lista de medalhista brasileiros em Espinho com o bronze conquistado sobre os poloneses Kantor e Zdybek em vitória por 2 sets a 1 (18/21, 21/18 e 15/13).
“Foi especial jogar aqui em Portugal, a torcida nos apoiou demais, era como se estivéssemos jogando em casa. Conquistar uma medalha aqui foi um grande desfecho para o apoio que recebemos”, avaliou Arthur Lanci.
A próxima parada do Circuito Mundial acontece já nesta semana. Entre os dias 20 e 23 a cidade de Edmonton, no Canadá, recebe uma etapa Challenge.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro