Ana Patrícia e Duda conquistaram o ouro na etapa Elite de Hamburgo (ALE). No domingo (20/8), a dupla venceu Taryn Kloth e Kristen Nuss, dos Estados Unidos, na final por 2 a 0 (21/16 e 21/17). Esta foi a terceira etapa em que as brasileiras chegaram ao lugar mais alto do pódio no tour mundial em 2023 – venceram em Ostrava (República Tcheca) e Gstaad (Suíça) – e quinta medalha no geral.
“Ano passado não estivemos na disputa aqui em Hamburgo, então vencer este ano é algo que nos motiva demais para a sequência da temporada. Adoro jogar essa etapa, a torcida é muito animada. O último torneio que disputamos, no Canadá, foi muito duro para nossa equipe, então focamos ainda mais na preparação da última semana. Trabalhamos no jogo a jogo, no detalhe de cada ponto”, avaliou Duda.
Com a vitória na final em Hamburgo, Ana Patrícia e Duda chegam a 22 vitórias nos últimos 24 jogos em etapas do Circuito Mundial. Elas conquistaram o título em Hamburgo com sete triunfos em sete jogos.
“Vencer um torneio Elite do Circuito Mundial é sempre muito difícil. A competição é muito equilibrada, são as melhores duplas do mundo em quadra. Nós temos enfrentado muitas vezes duplas dos Estados Unidos recentemente, e nunca é fácil. Contamos com uma torcida que tinha muitos brasileiros, foi muito importante este suporte”, completou Ana Patrícia.
Carol Solberg e Bárbara Seixas, adversárias de Ana e Duda nas semifinais, ficaram na quarta posição do torneio em Hamburgo. Elas foram superadas pelas alemãs Svenja Müller e Cinja Tillmann por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). André e George também chegaram nas semifinais no torneio masculino e ficaram em quarto. Outras cinco duplas do Brasil participaram da competição em Hamburgo. Pedro Solberg/Guto e Ágatha/Rebecca terminaram na 13ª colocação; Vitor Felipe/Renato, Tainá/Vic e Andressa/Vitória não conseguiram passar pelo se Qualifying.
O próximo evento do Circuito Mundial com presença de duplas brasileiras será a etapa Futures de Miguel Pereira (RJ) entre os dias 7 e 10 de setembro.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro