Assim como todo o planeta, a comunidade do vôlei brasileiro acompanha com atenção e preocupação os conflitos na região de Israel e da Palestina.
Na quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol recebeu com imensa alegria do Ministério do Esporte a notícia de que seis jogadoras de voleibol que estavam em Israel – Camila Caroline, Camila Rodrigues, Thaynã Moraes, Mariana Dantas e Rúpia Inck – tinham sido repatriadas em uma ação do Governo Federal.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente da CBV, Radamés Lattari, enviou mensagem de agradecimento ao Ministro do Esporte, André Fufuca.
“Ao Ilmo. Sr. André Fufuca
Ministro do Esporte
Cumprimentando-o cordialmente, venho expressar meu sincero agradecimento pelo empenho do Governo Federal, que não mediu esforços para repatriação de brasileiros nesse triste episódio no Oriente Médio.
Em novos desafios que sempre são marcados por incertezas, mas com sonhos na bagagem, atletas do voleibol ultrapassaram fronteiras e inesperadamente se viram em meio a um conflito , no qual o sonho foi substituído pelo medo.
A Confederação Brasileira de Voleibol vem registrar sua gratidão e em seu nome enaltecer a todos que contribuíram para o retorno das nossas atletas e de tantos outros brasileiros.
O voleibol agradece e o Brasil aplaude essa nobre atitude.
Atenciosamente,
Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol”