Entre 14.036 torcedores apaixonados na grande final da Superliga Masculina de vôlei 2014/15 neste domingo, no Mineirinho, 40 deles eram crianças do programa social da Confederação Brasileira de Voleibol, VivaVôlei do núcleo de Divinópolis, em Minas Gerais.
Com a vitória do Sada Cruzeiro que venceu por 3 sets a 1 (21/25, 25/19, 27/25 e 25/19) o Sesi-SP, os olhares atentos dos mini atletas durante o jogo eram marcantes.
“As crianças gostaram bastante desta primeira experiência em um jogo de voleibol. Todas elas se divertiram e com certeza guardarão este momento que servirá de inspiração e exemplo para a vida delas”, disse o professor de Divinópolis, Xisto.
Para o gerente do programa social, Marcos Aurélio a oportunidade de estarem próximas dos seus ídolos é um incentivo para a prática do voleibol.
“A CBV como em todos os anos presentou mais de 100 crianças dos núcleos Montes Claros e Divinópolis, do Banco do Brasil, com a cessão dos ingressos para que elas assistissem a final masculina da Superliga. O trabalho dos nossos professores não está restrito as atividades de aula nos núcleos, mas também com a realização de ações como essa que agrega à vida dessas crianças”, destacou o gerente.
Criado em 1999, o Instituto VivaVôlei, qualificado como OSCIP-Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Atualmente, existem 75 núcleos ativos espalhados por 18 estados brasileiros.