AABB DF é campeã da categoria 45+ masculina e conquista ‘tríplice coroa’

Publicado em: 23/11/2019

AABB DF é campeã da categoria 45+ masculina e conquista ‘tríplice coroa’
AABB DF foi campeã da categoria 45 + (Créditos: Antônio Azevedo )

A conquista da categoria 45+ masculina do Vôlei Master 2019, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), teve um sabor especial para a AABB DF. Na decisão, eles superaram o Vôlei Guarulhos (SP) por 2 a 0, com muita emoção: 25/15 e 30/28.

Na campanha para o título, eles desbancaram os atuais campeões do Corinthians (SP) por 2 a 0 (28/26 e 25/20). Foi o terceiro título na temporada, conforme revelou Maninho, líbero do time. 

“Nós já jogamos juntos há um bom tempo e fomos campeões recentemente do Master em Santos, esse ano em Brasília e conseguimos a ‘tríplice coroa’ aqui em Saquarema”, enumerou.

Na fase de grupos e nas oitavas de final, os brasilienses superaram dois tie-breaks e não desistiram de nenhum ponto, provando que a garra também pode decidir quem fica com a medalha de ouro. 

“Fizemos uma campanha excelente, erramos muito pouco. Na final, sabíamos que eles eram uma grande equipe, mas conseguimos ir bem e com um pouco mais de raça e determinação conquistamos mais um título”, comemorou.

Um dos mais vibrantes em quadra durante toda a jornada da equipe em Saquarema foi justamente Maninho, como é conhecido o líbero. Especialmente no último set da decisão, ele não deixou com a equipe ficasse abaixo dos adversários emocionalmente.

“Quem me conhece, seja em Brasília ou em outros lugares do Brasil, sabe que sou desse jeito. Comecei a jogar com 17 anos, tarde, mas já são 30 anos. É o meu jeito e acho que consigo ajudar a equipe também dessa forma”, explicou.

Título mineiro entre as mulheres

O Minas Mix (MG) superou o BNB Clube AABB Fortaleza (CE) na decisão do naipe feminino, com as parciais 25/21 e 25/19. A medalha de bronze ficou com o Canto do Rio (RJ), das ex-jogadoras Tati Minello (vice-campeã mundial de vôlei de praia), Renata e Karina (campeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia), dentre outras. Na disputa do terceiro lugar, elas bateram o Mundo Vôlei por 2 a 0 (25/19 e 25/14). 

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (DUPLAS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpd2/tabelad.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE PRAIA (QUARTETOS)

http://www.aplicativoscbv.com.br/masterpq2/tabelaq.asp

VEJA OS RESULTADOS DO VÔLEI DE QUADRA

http://www.aplicativoscbv.com.br/masternew/prgT5p.asp

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais