Contamos com a sua torcida para o vôlei brasileiro em Tóquio!

Campeã olímpica é trunfo do Curitiba Carob House/CMP na busca pelo título

22/02/2018

Campeã olímpica é trunfo do Curitiba Carob House/CMP na busca pelo título
Valeskinha é a capitã do Curitiba Carob House/CMP (Créditos: Antônio More)

Em segundo lugar na tabela após três rodada da Superliga B feminina 2018, o Curitiba Carob House/CMP (PR) soma seis pontos e duas vitórias na competição. A campanha deixa o clube paranaense entre os candidatos a uma classificação direta às semifinais do campeonato, e, com isso, também o peso do favoritismo ao título. Os resultados em quadra são reflexo de um elenco mesclado entre jovens promissoras e atletas mais consagradas. Entre as mais experientes uma campeã olímpica. Aos 41 anos, Valeskinha tem como missão liderar o time curitibano rumo à elite do voleibol nacional.

Esta edição da Superliga B feminina é a segunda com participação da central multi-campeã. Em 2017, Valeskinha ficou com o vice-campeonato quando era capitã do BRH-Sulflex/Curitibano (PR). Agora, mais ambientada à competição, a central tem papel importante dentro e fora de quadra na equipe paranaense.

“As meninas me veem como uma referência. Eu dou uns toques sobre posicionamento, alguns movimentos. Chego com a experiência e as mais novas colaboram com a saúde, mas eu brinco que sou a novata e quero desafiar todas elas. Algumas até dizem que comentam com a família que estão jogando comigo, é bem legal essa relação”, brincou Valeskinha.

A motivação para seguir na carreira e disputar a Superliga B, segundo a atleta, está no prazer de jogar vôlei, e na missão de levar o Curitiba Carob House/CMP à elite do voleibol nacional, já que o objetivo “bateu na trave”, no ano passado.

“Enquanto eu me divertir jogando vôlei eu continuo. Ainda tenho aquele frio na barriga antes de cada partida e isso é motivador. Este ano algumas coisas mudaram no regulamento da competição. Não podemos perder o foco, estamos mais preparadas para alcançar a vaga na Superliga A”, disse Valeskinha.

Para o futuro a campeã olímpica em Pequim 2008 pretende continuar jogando por mais um período, mas, ao encerrar a carreira nas quadras, o desafio será nas redações.

“Pretendo jogar mais uns dois anos pelo menos. Depois quero fazer faculdade de jornalismo, gosto deste universo. Até brinco com as meninas que vou falar muito bem das amigas, e das outras vou falar só bem”, concluiu a futura jornalista.

O próximo compromisso do Curitiba Carob House/CMP (PR) é contra o ADC Bradesco (SP), na Arena Bradesco, em Osasco (SP), neste sábado (24.02), às 19h.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Aplicativo CBV.
Baixe agora!

Baixe agora o Aplicativo Vôlei Brasil, faça seu cadastro e receba todas as novidades das competições, alertas dos seus jogos favoritos, além de assistir a vídeos ao vivo.

Baixe na Apple Store Baixe na Google Play
Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais